27 de novembro de 2010

(Este texto foi escrito à uns meses atrás mas quero publicá-lo agora...)

De repente, o sentimento mais presente é a frustração. Quero explorar esse enigma. Explorá-lo e defini-lo com uma palavra bela. Não sei se será possível, já que ao primeiro pensamento aparece o pior.

No dicionário:
"Frustração: acto ou efeito de frustra; malogro; decepção"
E, afinal, o que querem dizer estas palavras, sobre este "sentimento"(?)? Avanço umas linhas e encontro: Frustrar - "fazer malograr; baldar; inutilizar; iludir; não dar resultado; malograr-se".
Não aumentei muito o que já sabia. De súbito, prendo-me a uma palavra que está presente em ambas as definições: Malograr. Será está o resolução do enigma? Procuro-a. Lá está ela. "fazer gorar; inutilizar; frustrar; gorar-se; não ir avante".
Então e agora? Procuro o significado de gorar? Lá terá de ser... Gorar - "frustra; malograr; etc".

Chega! Não vale a pena! Isto é um circulo vicioso, não tem começo nem fim e pelo que constato nem meio. Afinal o que é a frustração? Será mesmo um sentimento? Será "real"? Ou tudo imaginação da própria imaginação? São necessárias respostas, palavras, definições.
Talvez um dia consiga todas as palavras para formar a tal definição. E aí, nesse momento, a dor que terá percorrido o corpo e a alma desaparecerá. É uma hipótese. Mas até lá o que
fazer? Não sei, outra resposta à qual não sei responder.

Mas vou evitá-lo, esquecê-lo, guardá-lo bem no fundo de tudo e ser feliz de uma maneira diferente.


8 comentários:

Quer digas algo ou não.. Obrigada xB